Escritório
R. Francisco Bellazzi, N° 244 Jd. Jaraguá
Ligue agora
(11) 94933-1470
R. Francisco Bellazzi, N° 244 Jd. Jaraguá
(11) 94933-1470
As geomembranas são materiais que oferecem maior proteção ambiental para a indústria, assim como ao setor agrícola. Esta é uma estrutura que garante um alto desempenho de infiltração e isolamento. Mas, para certificar sua resistência e eficiência no quesito impermeabilidade, fazer e o teste de estanqueidade em geomembranas é essencial.
No geral, existe alguns métodos para fazer esse tipo de teste. Mas, uma solução que vem se destacando por sua rapidez, economia e eficiência é o teste eletrostático.
Entenda melhor o que são as geomembranas, para que servem. E porque realizar o teste de estanqueidade eletrostático em geomembranas pode fazer toda a diferença na sua obra!
As geomembranas PEAD são feitas de um material chamado polietileno e oferecem um melhor desempenho de infiltração, bem como de isolamento a áreas de proteção ambiental e agrícola.
Esse material geralmente é usado em túneis, ou então aterros, piscinas, canais e em muitos outros que necessitem de alto desempenho na contenção de rejeitos líquidos e na proteção do solo para várias funções.
Um teste de estanqueidade em geomembranas é uma prática recomendada pela norma NBR 9575. Por meio desse teste é possível certificar o nível de impermeabilização nas juntas entre as folhas das geomembranas.
Seu objetivo é procurar falhas, furos ou então qualquer outra descontinuidade que exista e possa ocasionar em danos a qualidade da impermeabilização.
Existem alguns métodos atualmente que se pode aplicar para fazer o teste de estanqueidade em geomembranas. Destes, o teste eletrostático vem se tornando uma das opções mais aplicadas. E motivos para isso não faltam.
Ao realizar o teste de estanqueidade em geomembranas pelo método eletrostático, é possível garantir inúmeras vantagens:
Além disso, fazer o teste de estanqueidade em geomembranas usando teste eletrostático também garante emissão de certificação atentando o nível de estanqueidade da superfície.
Basicamente, o teste eletrostático em geomembranas é feito a partir de condução elétrica. Por meio de um aparelho chamado Holiday Detector, o operador responsável pelo teste verifica se há essas falhas ou furos na junção e nas folhas de polietileno de densidade.
O teste eletrostático envolve apenas o uso de três componentes: o aparelho Holiday detector de condução elétrica, a mão de obra de um profissional qualificado e especializado na testagem com esse aparelho e os epis necessários para execução do teste.
Em poucos minutos de testagem, é possível descobrir se a estrutura está 100% estanque ou se precisa de reparos. E o melhor, sem gerar custos extras com locações de carros tanques de água ou qualquer outro insumo ou serviço.
Ficou interessado no teste de estanqueidade em geomembranas pelo método eletrostático? Então conheça nossos serviços!
O teste de estanqueidade eletrostático em geomembranas é de longe a melhor opção de testagem disponível no mercado. Sua eficácia e precisão na verificação de falhas, aliado a rapidez na execução, fazem desta uma opção com excelente custo-benefício para o seu projeto.
Na HTE Engenharia você tem à disposição os melhores sistemas de teste de estanqueidade eletrostático. Entre em contato conosco e solicite uma visita técnica!
Receba atualizações de destaques de nossas publicações.
Soluções técnicas especializada para teste de impemeabilização e laudos de estanqueidade com o equipamento Holiday Detector.
Entre em contato conosco e solicite informações, agendamentos e detalhes sobre os nossos serviços.
Holiday Detector – Teste de Estanqueidade